IMG_3671 (4)

Tratamento da Dor de Cabeça e Disfunção da ATM

Pacientes com Apertamento Dental, Bruxismo e Desordens da ATM (Articulação Têmporo-mandibular) tendem a sentir, dor de cabeça, dores na musculatura da face e pescoço, além de sensação de cansaço muscular.

O diagnóstico correto é fundamental para a realização do tratamento, entretanto, a Eletroacupuntura, associada a outros tratamentos coadjuvantes pode trazer o alívio imediato das dores.

A Eletroacupuntura é uma técnica que é utilizada visando potencializar o efeito da Acupuntura. Consiste na aplicação de agulhas em pontos definidos do corpo para obter diferentes efeitos terapêuticos ou analgésicos. A diferença é que é feito o uso de agulhas ligadas a aparelhos elétricos, potencializando a terapia e transmitindo estímulos aos pontos de acupuntura.

Esse tratamento possui as mesmas indicações que a acupuntura e apresenta excelentes resultados no tratamento de DTM, bruxismo e dores orofaciais. Assim, trazendo alívio e resgate da qualidade de vida para os pacientes, uma vez que, as correntes elétricas ajudam a liberar substâncias químicas analgésicas e relaxantes musculares pelo corpo, dando uma sensação de conforto para a pessoa como um todo.

Existem inúmeras causas de dor de cabeça e muitas vezes a causa está relacionada à oclusão. O diagnóstico passa por uma criteriosa avaliação da oclusão por meio de um aparelho de diagnóstico chamado Articulador Semi-ajustável.

Uma vez feito o diagnóstico e descartadas outras causas das dores de cabeça, o especialista definirá o melhor plano de tratamento que poderá ser uma associado a técnicas como o uso da toxina botulínica e e eletroacupuntura.

Muitas vezes, a placa miorrelaxante será uma grande aliada no tratamento e alívio desse mal que piora a qualidade de vida e impossibilita muitas atividades.

Agende sua avaliação aqui na Moreti Odontologia e encontre a solução para este problema.