terapiacombotox-moreti

Terapia com Toxina Botulínica

A toxina botulínica é uma substância extremamente popular no Brasil e no mundo. Muito utilizada para amenizar rugas e linhas de expressão, esse tratamento vem ganhando importância na Odontologia.

Esse tratamento proporciona aos pacientes benefícios não só estéticos como, também, são uma alternativa para o tratamento de problemas como:

  • Bruxismo
  • Sorriso gengival
  • Paralisia facial

Apesar de toda flexibilidade, é sempre necessário reforçar que a toxina botulínica é um tratamento que deve ser realizado por um profissional capacitado e experiente.

Quais são os benefícios?

A toxina botulínica é um mecanismo de ação que atua na pele e em regiões como a mandíbula (músculos da mímica e músculos da mastigação) para realizar o relaxamento e o condicionamento muscular.

Dessa forma, os benefícios podem ser muitos. Desde avanços estéticos até a redução de dores decorrentes de problemas na articulação da mandíbula. Além disso, a toxina botulínica terapêutica é usada como uma ótima alternativa para o tratamento de alguns casos.

Também é importante lembrar que, mesmo sendo uma solução para diversos casos, o produto não tem efeito permanente, ou seja, após cerca de 4 a 6 meses, a toxina botulínica tem de ser reaplicada para que o paciente consiga ter os mesmos efeitos.