implantes

Implante Dentário, você tem medo de usar?

Você precisa fazer um Implante Dentário mas tem muito medo? Então este artigo é pra você!

Os benefícios do implante dentário melhoram significativamente a qualidade de vida de um paciente. Afinal, muitos sonham com um belo sorriso e uma mastigação confortável mas essa parece ser uma realidade distante quando se perde dentes.

Com esse procedimento, seu sonho pode se transformar em realidade.

Além de prejudicar a autoestima, a falta de alguns dentes pode impedir que a abertura e fechamento da boca ocorram de forma adequada, prejudicando, até mesmo, a fala e, ainda, sobrecarregando as estruturas faciais.

Todos esses fatores fazem com que o investimento nesse tratamento traga um ótimo custo-benefício com diversas vantagens. Por isso, preparamos este artigo para explicar o que você precisa saber sobre implantes dentários e tudo que ele pode proporcionar. Confira!

Como funciona o Implante Dentário?

O implante dentário é recomendado para os casos de pacientes que perderam um ou mais dentes. Consiste na inserção de uma peça em titânio, exatamente no local afetado que funcionará como uma raiz artificial.

Ela passará pelo processo de osseointegração, que é formação óssea ao redor desse implante de modo que ele fique completamente travado a esse osso e não se movimente. Depois, será coberta com uma prótese dentária fixa, que substituirá o dente em si. Mas nem sempre, é necessário colocar um Implante para cada dente perdido e a quantidade dependerá do planejamento realizado pelo especialista.

Isso acontece porque existem técnicas nas quais alguns implantes servem como base para todos os dentes, assim, a arcada fica completa.

Veja com funciona a colocação de um implante:


Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email