Como rejuvenescer sem cirurgia? | Moreti Odontologia - Brasília

Como rejuvenescer sem cirurgia?

Aplicação de botox

 

A Harmonização Facial consiste em um conjunto de procedimentos estéticos para criar uma melhor harmonia entre os seus dentes, a boca e o rosto de uma forma geral. Isso significa que às vezes, após um tratamento odontológico, mesmo com os dentes perfeitos, parece que algo ainda não está perfeito. É nesse momento que a hamornização facial entra em ação, pois podem ser outros detalhes na boca ou no rosto que precisam ser complementados para que o seu sorriso fique simplesmente perfeito e ressalta sua beleza.

Para você entender melhor, a harmonização facial pode englobar diferentes procedimentos estéticos referentes aos dentes, lábios, gengiva, pode estar relacionado às funções de músculos faciais, assim como às expressões faciais e possíveis marcas de expressão.

Além de ficar com rosto mais harmônico, a muito desses procedimentos traz jovialidade e o melhor de tudo: sem procedimentos invasivos.

Quais as principais técnicas de harmonização facial

1 – Bichectomia

Bichectomia

Bichectomia é um procedimento cirúrgico que remove parte da gordura acumulada na região das bochechas, visando modificar ou afinar o contorno facial. Essa técnica é recomendada não apenas para fins estéticos, mas também para quem morde com frequência as bochechas ao mastigar.

Por se tratar de uma cirurgia leve, costuma ser realizada no próprio consultório com anestesia local.

2 – Toxina botulínica

Frasco de toxina botulínica armazenado em ambiente refrigerado

Apesar de existirem várias marcas comerciais, a técnica acabou tornando-se conhecida pelo nome de uma delas. O  Botox,  técnica de consiste na injeção da toxina em músculos específicos a fim de minimizar temporariamente linhas de expressão, rugas e pés de galinha.

Geralmente, a aplicação dura menos de 15 minutos e a quantidade de injeções que deve ser aplicada depende de características pessoais da paciente. Os resultados são visíveis após alguns dias e podem durar de quatro a seis meses.

3 – Preenchimento

Trata-se de uma técnica cuja substância mais utilizada é o ácido hialurônico, que é indicada nos seguintes casos:

  • aumentar lábios;
  • melhorar contornos superficiais;
  • suavizar ou eliminar rugas;
  • corrigir sulcos;
  • melhorar a aparência de cicatrizes.

As aplicações duram alguns segundos por local e poucos minutos ao todo. Os efeitos podem durar até 2 anos, retardando o envelhecimento.

Avaliação da face feita para definir os procedimentos indicados para cada caso

Os procedimentos que são utilizados dependem das necessidades individuais do paciente. Assim, é fundamental realizar uma avaliação dos traços faciais e da estrutura da pele com um cirurgião plástico experiente e devidamente habilitado para realizar a harmonização.

Nossa equipe de harmonização é formada pelo Dr Fernando Ramos e DRA Yonara Gonçalves que fazem a avaliação do seu sorriso integrado à face e apresentam as melhores técnicas minimamente invasivas para te deixar bem na foto.

Por Equipe MORETI ODONTOLOGIA

───
Posts Recentes

───
Conquiste o sorriso dos sonhos

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Open chat