Pasta de dente preta para clarear os dentes funciona? | Moreti Odontologia - Brasília

Pasta de dente preta para clarear os dentes funciona?

IMG_2049

Pasta de dentes de carvão?!Já usou?❓❓❓
As pastas de dentes pretas invadiram a internet e as prateleiras.
A proposta é inusitada:
gente escovando os dentes com uma pasta de dente preta, à base de carvão ativado e promessas de clareamento dental? Mas será que isso funciona?

É importante lembrar que o carvão não é aquele usado na churrasqueira. É um produto de origem vegetal e nem pense em improvisar a fabricação em casa.

Marcas renomadas como a Suíça Curaprox ( Curaden )já lançaram pastas à base de carbono ativado.

Uma revisão de mais de cem artigos acerca da eficiência e segurança dos cremes dentais com carvão na fórmula, publicada em 2017 no Journal of the American Dental Association, concluiu que não há evidências suficientes de que o uso desses produtos seja vantajoso para a higiene bucal ou o clareamento dos dentes, mesmo que superficial.

Nossa responsável técnica, dra Soraya Moreti alerta : “não há problema em usar essas pastas no dia a dia, desde que sem expectativa de clareamento e apenas quando a versão utilizada contiver flúor”. O mineral é essencial para combater cáries, mas não aparece em todas as pastas.
“Muitos desses produtos têm partículas azuladas na fórmula, que dão a impressão de um sorriso iluminado diante da exposição à luz, mas não há um clareamento ‘real’ e é importante usar marcas renomadas e reconhecidas pelas pesquisas.
Além disso dra Soraya Moreti alerta sobre o perigo das receitas caseiras.
A especialista condena a escovação com ativos em pó –normalmente colocados direto na escova molhada –, assim como com pastas à base de carvão que são muito abrasivas e desgastam o esmalte.

 

Foto: site da curaprox.

 

 

───
Posts Recentes

───
Conquiste o sorriso dos sonhos

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Open chat