Molhar ou não a pasta de dentes antes da escovação? | Moreti Odontologia - Brasília
molhar ou não molhar a pasta de dente escova de dente

Molhar ou não a pasta de dentes antes da escovação?

Molhar ou não a pasta de dentes antes da escovação ?
Molhar ou não a pasta de dentes antes da escovação ?

A pergunta é simples mas deixa qualquer um em dúvida.

PODE OU NÃO PODE?

Provavelmente este seja um hábito que você aprendeu observando seus pais. Essa conduta pode atrapalhar a sua higiene bucal.

Quando a água é misturada à pasta, forma-se muita espuma, diminuindo o atrito da escova com a superfície do dente, além de dificultar a visualização da escovação .

O QUE ACONTECE QUANDO MOLHAMOS O CREME DENTAL?

A água adicionada ao creme dental vai fazer com que o produto fique mais diluído. Desta forma, ocorrerá a formação de mais espuma. Muita gente pensa que uma quantidade maior de espuma reflete em uma higiene melhor. Só que não é bem assim que funciona. Todo esse processo faz o creme perder as suas características originais e, consequentemente, acaba não realizando seu efeito total. O mesmo acontece quando adicionamos um pouco de água no enxaguante para evitar a sensação de ardência na boca.

O CORRETO A SER FEITO

De uma maneira geral, o correto é colocar a quantidade recomendada de creme nas cerdas, o que corresponde ao tamanho de uma ervilha, e não molhar a escova, muito menos o creme dental. Mas como a espuma pode ser feita?

A própria saliva presente na boca é suficiente para promover a escovação.

Viu só? não é necessário acrescentar água no seu creme. Basta caprichar nos movimentos que a saliva vai manter sua boca umedecida durante toda a higiene. Com essa atitude, seu sorriso ficará sempre limpinho e saudável.

E não se esqueça do fio dental?

 

Por Soraya Moreti

Fonte: site Oral B

 

───
Posts Recentes

───
Conquiste o sorriso dos sonhos

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Open chat