Orientações pós-operatórias em cirúrgica bucal | Moreti Odontologia - Brasília
A importância de ser ouvido na primeira consulta

Orientações pós-operatórias em cirúrgica bucal

Orientações pós-operatórias para o paciente
que se submeteu a Tratamento Cirúrgico Odontológico

Você se submeteu a uma intervenção cirúrgica, por isso é importante que tenha em mente que o pleno restabelecimento da cirurgia depende também dos seus cuidados e da sua participação, seguindo as recomendações abaixo:
1 – Inchaço: Algum inchaço é normal após a cirurgia. Ele Atinge seu pico máximo em cerca de 72 horas. Aplique a bolsa de gelo no lado operado da face por 10 (dez) minutos, com intervalo de 05 cinco (cinco) minutos. Repetir essa aplicação várias vezes durante o dia da cirurgia. O gelo é extremamente importante para evitar inchaços exagerados. Recomenda-se proteger a pele, na região da aplicação da bolsa de gelo, com vaselina ou cremes hidratantes para evitar queimaduras.
Eventualmente poderão ocorrer hematomas ou equimoses (manchas arroxeadas na pele).Isso é mais comum em pessoas de pele clara.Essas manchas geralmente desaparecem espontaneamente entre 7 e 14 dias.

2 – Sangramento: Um pequeno sangramento é normal nas primeiras horas. Aconselha-se não cuspir ou fazer bochechos vigorosos nas primeiras 24 horas após a cirurgia. Se ocorrer um sangramento mais intenso, umedeça uma gaze em soro fisiológico ou em água filtrada gelada, dobre-a, coloque-a sobre o local da cirurgia e morda-a firmemente por aproximadamente 30 (trinta) minutos. Se precisar, repita a operação com a gaze.

3 – Restrições da abertura de boca durante a recuperação: É normal na primeira semana, após a cirurgia, sentir algum desconforto ao mastigar ou abrir a boca (bocejar, por exemplo). Para aliviar a sensação dolorosa, fazer compressas com calor(bolsa com água morna) na região dolorida da face e seguir a medicação indicada.

4 – Alimentação: Não pare a alimentação!Dê preferência aos alimentos moles e frios nas primeiras 48 horas (sucos, vitaminas, sopas, iogurte, sorvetes, etc.). Beba muito líquido nos próximos dias.

5 – Atividades: Reduza as atividades nos primeiros dias. Evite exposição prolongada ao Sol. Evite correr ou fazer exercícios físicos. Procure quando deitar manter-se com a cabeça posicionada mais alta que o restante do corpo.

6 – Escovação e bochechos: Boca higienizada cura mais depressa! Mas tenha cuidado ao escovar os dentes para não lesar o local da cirurgia. Faça bochechos com cuidado, usando o enxaguatório bucal prescrito, na forma indicada.

7 – Medicamentos: Tome a medicação prescrita corretamente! Não tome outros medicamentos sem prescrição. Qualquer reação desagradável relacionada com a medicação dever ser comunicada imediatamente.

8 – Evitar: Evitar bebidas alcoólicas durante a recuperação! Evite fumar.Evite comer comidas muito condimentadas, salgadas ou temperadas com vinagre, durante no mínimo 72 horas após a cirurgia. Evite tocar o local operado com palitos, língua e principalmente com os dedos.
9 – Os pontos são geralmente retirados entre 07 e 10 dias após a cirurgia. Qualquer anormalidade entre em contato imediatamente.

Estaremos a disposição e com a certeza que haverá uma ótima recuperação.

───
Posts Recentes

───
Conquiste o sorriso dos sonhos

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Open chat