Usada para alívio das dores nos músculos da Face

Laserterapia

A laserterapia surgiu na Odontologia como uma grande possibilidade terapêutica, coadjuvante de várias áreas da Odontologia. Esta técnica utiliza o laser de baixa potência para solução de diversas patologias bucais. A luz do laser tem efeito antiinflamatório, cicatrizante, e bioestimulante. É utilizada na odontologia com extraordinários resultados em tratamentos terapêuticos. São eles:
  • Alívio da dor orofacial (Articulação Têmporo-Mandibular ou músculos da mastigação).
  • Eliminação de aftas, Herpes Simples, Herpes Zoster.
  • Redução da Hipersensibilidade Dentinária (dentes sensíveis ao frio/calor).
  • Nevralgia do nervo trigêmio (dores neurais).
  • Herpes labial: reduza as ocorrências e duração das lesões
Laserterapia no tratamento de herpes labial
A Moreti Odontologia oferece o tratamento de Laserterapia para o Herpes. O Herpes labial é uma doença causada pelo vírus HSV 1 – e provoca lesões doloridas e desagradáveis no lábio, permanecendo ativas por 7 a 10 dias. Estima-se que a maior parte da população tenha o vírus, mas ele fica latente no organismo e só se manifesta quando há queda do sistema imunológico, como exposição ao sol, gripes e stress. O tratamento consiste na aplicação do laser infra-vermelho nas lesões, o que estimula o sistema de defesa, reduzindo significativamente o tempo da manifestação e a frequência da doença, melhorando o aspecto estético, diminuindo a dor e estimulando a cicatrização. Ou seja, a aplicação do laser pode reduzir o ciclo das feridas de 7 dias para 2 ou 3 dias. Quando o laser é aplicado na fase inicial da lesão (fase com pequenas bolhas e coceira), pode impedir a formação das úlceras e reduzir significativamente o ciclo da doença. Se você tem o vírus da herpes labial, fique atento, faça a aplicação do laser imediatamente após notar a coceira na região! Com isso você poderá impedir a formação das feridas e reduzirá o ciclo sintomático da doença.
Alívio de dores da ATM e músculos da face
Pacientes com apertamento dental, Bruxismo e Desordens da ATM (Articulação Têmporo-mandibular) tendem a sentir dor de cabeça, dores na musculatura da face e pescoço, além de sensação de cansaço muscular. O diagnóstico da causa dessa sintomatologia é fundamental para um correto tratamento mas, a laserterapia pode ser fundamental para trazer um alívio imediato das dores. Agende conosco sua sessão de laserterapia!